Quem somos?



Somos uma empresa de Consultoria com forte Cultura de Qualidade inteiramente voltada ao cliente, desenvolvendo trabalhos na área de Recursos Humanos, Qualidade e Treinamento .

Nossa empresa, há mais de 18 anos no mercado e desde 1999 em sede própria , atua no suporte a empresas de pequeno, médio e grande portes, parceiras na busca do equilíbrio entre valorização humana e produtividade .




quarta-feira, 28 de julho de 2010

A difícil definição de ética...

Willian Bonner no programa Marília Gabriela Entrevista

Entrevista realizada com Willian Bonner, no canal GNT com Marília Gabriela. Muito interessante!!!

A Curiosidade


O(A) empreendedor(a) de sucesso é aquele(a) que não se cansa de observar, procurando novas oportunidades, seja no caminho de casa, no ônibus, nos “papos” com amigos, nos contatos familiares, nas compras, lendo jornais ou revistas, vendo televisão.


A curiosidade é a grande companheira do(a) empreendedor(a). É a sua forma de conhecer os segredos dos negócios. Suas chances de sucesso aumentam com o conhecimento e o sucesso só vem para quem trabalha duro para obtê-lo.

Alguns novos empreendedores acham que devem manter a idéia da empresa em segredo. Nada mais enganoso, porque o segredo não permite a valiosa contribuição de terceiros.

Timmons (1994) aborda o tema, que denomina “Os 7 segredos do sucesso”:

Não há segredos. Somente o trabalho duro dará resultados.

Tão logo surge um segredo, todos conhecem imediatamente

Nada mais importante do que um fluxo de caixa positivo.

Se você ensina uma pessoa a trabalhar para outras, você a alimenta por um ano mas, se você a estimula a ser empreendedor(a), você a alimenta, e a outras, durante toda a vida.

Não deixe o caixa ficar negativo.

O Empreendedorismo, antes de ser técnico ou financeiro, é, fundamentalmente, um processo humano.

A felicidade é um fluxo de caixa positivo.

Fonte: DOLABELA, Fernando. O Segredo de Luísa. São Paulo: Cultura Editores Associados,1999.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Para descontrair...

Quando o chefe se olha no espelho...

Qualidade de Vida

Quem é você no mundo corporativo?

Faça o teste, e descubra a qual grupo você pertence no mundo corporativo:

http://www.christiangump.net/testes/teste-polemico-quem-e-voce-no-mundo-corporativo

Como proteger uma empresa de seu dono?


Há algumas semanas atrás fui assim questionado por um cliente e confesso
que fiquei empolgado com o tema. Em 18 anos de consultoria acredito que esta tenha sido uma das perguntas mais importantes, inteligentes e
estratégicas que recebi. À primeira vista a questão acima pode parecer
assustadora, paradoxal e incoerente: faz sentido proteger uma Organização
de seu Criador, aquela pessoa visionária, empreendedora e corajosa?


Como Especialista em Gestão de Empresas e, particularmente, de empresas familiares, digo que a questão acima é fundamental para o futuro de uma Organização e não representa nada assustador ou doloroso, pelo contrário, representa a preocupação de uma Liderança orientada para a humildade, sustentabilidade e visão de futuro.


Nos primeiros anos de uma empresa, a figura, a presença do Dono é imprescindível para o sucesso dos negócios. Neste momento ele é e faz toda a diferença seja pelo seu conhecimento, pelas habilidades ou por suas atitudes. A proximidade com os clientes, funcionários, fornecedores; a necessidade de suprir as necessidades básicas de sua própria família; a ambição de conseguir riquezas tangíveis e intangíveis faz deste Dono uma verdadeira “máquina de guerra”, ou melhor, uma máquina de trabalho. É um momento onde persistência e determinação
são fundamentais para o sucesso da Organização. Após os primeiros anos e caminhando em direção à maturidade nos negócios, a figura, a presença do Dono não pode mais ser imprescindível: para um negócio ser robusto, é necessário o envolvimento e comprometimento de muitos. Além disto, os anos de intensa dedicação do Dono infelizmente tendem a afetar sua evolução profissional: mercado volátil, absorção de novas tecnologias, processos, exposição a novos cenários geralmente ficam comprometidos.


Assim, é chegada a hora de se questionar qual o papel do Dono neste momento: quotista (acionista) ou executivo? Como avaliar? Quem avaliará? Em tempo: a empresa citada possui 5 anos de vida, os resultados são excelentes e seu dono possui....36 anos de idade.



Edmundo Mussi

Você tem motivação para trabalhar??

Você sabe usar seu Networking?



...mas o que é Networking? É uma palavrinha que acabou sendo tão utilizada nestas épocas turbulentas que você é capaz de ouvi-la em todos os cantos...Significa Rede de Relações Profissionais.

O interessante é que o significado literal da palavra Networking, acabou se estendendo a ponto dela passar a ser sinônimo de Conquistar Relacionamentos e Cultivar Amizades, Admiração
& Respeito. Passou a significar uma arte...arte de manter vínculos com qualquer pessoa que possa, eventualmente,
indicar você para uma oportunidade de trabalho.

Então, fica claro que precisamos, todos nós, cultivar
continuamente contatos. E apesar de muitos acharem que estes contatos devem ser, sempre, com pessoas de alto nível (diretores, executivos de 1ª linha, etc), digo que não é por aí...se
você for uma pessoa genuinamente interessada nos outros (independente se são sucesso na carreira), seu nome tem uma chance maior de ser lembrado...

Para reforçar este comentário, conto um episódio que ocorreu com um executivo que estava em processo de recolocação conosco:

O office boy da antiga empresa foi sempre bem tratado pelo executivo, que o orientava e motivava no dia-a-dia e ficou muito triste quando ele saiu. Alguns meses após a demissão do executivo, este boy foi contratado por outra empresa, agora como Auxiliar de RH e, ao saber de uma vaga, recomendou-o ao novo empregador que, interessado , quis conhece-lo...resultado: o executivo se recolocou. Um boy foi a ponte para a recolocação de um diretor....

Além desta postura integrativa, é claro que algumas dicas devem ser seguidas, para turbinar seu networking e manter seu nome aceso na memória das pessoas:
1. A troca de emails deve ser um hábito: quando ler uma noticia interessante, encaminhe para as pessoas que poderão aproveitar o assunto
2. Não force a barra: é importante se fazer lembrado, mas respeite os limites e aja com naturalidade. Não confunda bom relacionamento profissional com amizade de infância... você não quer ser conhecido como o mala sem alça.
3. Circule...participe de congressos, encontros e seja solícito: procure oferecer-se para cuidar de algum evento, por exemplo. Se o pessoal convidar para um chope, aceite. Faça turismo utilizando pacotes, pois nestes passeios sempre conhecemos gente interessante.
4. Tenha sempre um cartão de visitas.
5. Mantenha o contato com ex-colegas, ex-chefes. Lembre-se: seu colega ou subordinado hoje pode ser seu chefe amanhã.
6. Expresse gratidão sempre que alguém lhe der uma dica ou ajuda (pode ser convidando-o para um almoço, mandando um cartão ou dando um simples telefonema, agradecendo a indicação).
Sozinho não se chega a lugar algum...o maior patrimônio que você pode cultivar são os relacionamentos, admiração e confiança das pessoas.

Mônica Mussi
Diretora