Quem somos?



Somos uma empresa de Consultoria com forte Cultura de Qualidade inteiramente voltada ao cliente, desenvolvendo trabalhos na área de Recursos Humanos, Qualidade e Treinamento .

Nossa empresa, há mais de 18 anos no mercado e desde 1999 em sede própria , atua no suporte a empresas de pequeno, médio e grande portes, parceiras na busca do equilíbrio entre valorização humana e produtividade .




quarta-feira, 28 de julho de 2010

A Curiosidade


O(A) empreendedor(a) de sucesso é aquele(a) que não se cansa de observar, procurando novas oportunidades, seja no caminho de casa, no ônibus, nos “papos” com amigos, nos contatos familiares, nas compras, lendo jornais ou revistas, vendo televisão.


A curiosidade é a grande companheira do(a) empreendedor(a). É a sua forma de conhecer os segredos dos negócios. Suas chances de sucesso aumentam com o conhecimento e o sucesso só vem para quem trabalha duro para obtê-lo.

Alguns novos empreendedores acham que devem manter a idéia da empresa em segredo. Nada mais enganoso, porque o segredo não permite a valiosa contribuição de terceiros.

Timmons (1994) aborda o tema, que denomina “Os 7 segredos do sucesso”:

Não há segredos. Somente o trabalho duro dará resultados.

Tão logo surge um segredo, todos conhecem imediatamente

Nada mais importante do que um fluxo de caixa positivo.

Se você ensina uma pessoa a trabalhar para outras, você a alimenta por um ano mas, se você a estimula a ser empreendedor(a), você a alimenta, e a outras, durante toda a vida.

Não deixe o caixa ficar negativo.

O Empreendedorismo, antes de ser técnico ou financeiro, é, fundamentalmente, um processo humano.

A felicidade é um fluxo de caixa positivo.

Fonte: DOLABELA, Fernando. O Segredo de Luísa. São Paulo: Cultura Editores Associados,1999.

Nenhum comentário:

Postar um comentário